Athletic Club Bilbao 2015/16 - Nike


O Athletic Club Bilbao é um clube espanhol da região do País Basco, o clube foi fundado por imigrantes ingleses, porém a partir de 1911 o time decidiu usar apenas jogadores nascidos ou criados na região do País Basco, Navarra ou Iparralde (parte do País Basco que pertence a França), essa medida foi tomada com o objetivo de fortalecer o nacionalismo basco. A clássica equipe basca mantém uma rivalidade regional com a Real Sociedad, e uma rivalidade com os dois clubes de Madri, em especial com o Real, pelo clube madrilenho apoiar o governo na época da ditadura de Francisco Franco que era contra o nacionalismo basco. A Nike fornece para o clube desde a temporada 2013/14, esse ano a equipe é patrocinada pelo banco basco Kutxabank após o fim do contrato com a petrolífera basca Petronor.


No uniforme titular a Nike trouxe uma inspiração mais clássica a camisa do Athletic, as listras mais finas foram substituídas por duas listras brancas grossas na frente. A gola é preta e apresenta detalhes em vermelho na borda.


O uniforme reserva é nas cores preta e cinza e tem detalhes em vermelho. O estilo dividido meio a meio é baseado nos primeiros uniformes da equipe que eram na verdade uniformes do Blackburn que eram comprados pelos fundadores e usados.


A terceira camisa dessa temporada é na verdade a camisa reserva da última temporada, ela conta com as cores da Ikurriña (a bandeira oficial do País Basco), tem predominância na cor verde e apresenta detalhes em verde e vermelho. Na parte interna da camisa na região do pescoço há um triangulo com a Ikurriña,

O Athletic é considerado historicamente o quinto maior clube espanhol, pertence também ao restritíssimo grupo de clubes que nunca foram rebaixados no Campeonato Espanhol, junto com Real Madrid e Barcelona.
Espero que todos tenham gostado, por favor deixem seus comentários! Se quiserem deixar seus pedidos escrevam na C-Box ao lado.

Marcos Carvalho

Apaixonado por futebol e por design, comecei a desenhar camisetas de clubes na infância, mas só em 2011 criei meu primeiro blog o MJSC Design, depois disso em fevereiro de 2012 criei o MR Camisas aonde venho expondo meu trabalho, ainda desejo continuar por muitos e muitos anos aqui no blog. Obrigado pelo apoio e volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MR Camisas. Tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
O trabalho MR Camisas de Marcos Carvalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em mrcamisas.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mrcamisas.blogspot.com.