Itália - 2018 (Home) e 2016/17 (Away)






Voltando a ativa com os uniformes da Azzura, que infelizmente não vai jogar a Copa da Rússia, algo que acontece apenas pela terceira vez na história, repetindo o feito de 1958 a seleção não conseguiu se classificar através das eliminatórias, a outra vez que a equipe italiana não foi a competição mais importante do futebol mundial foi em 1930, quando, assim como muitas seleções europeias não se interessou em viajar pelo Oceano Atlântico para disputar a primeira edição da Copa do Mundo, que aconteceu no Uruguai.
O manto titular da Itália para 2018 foi apresentado no fim das eliminatórias europeias, sendo que teve sua estreia no jogo contra a Macedônia sendo usado por Buffon, e depois foi usado nas partidas da repescagem contra a Suécia.
Já o uniforme reserva é uma homenagem ao uniforme usado na final da Copa do Mundo de 2006, quando a Squadra Azzura se sagrou tetracampeã mundial de futebol. Esse uniforme foi lançado em agosto de 2016 e foi utilizado durante toda as eliminatórias da Copa do Mundo, e no jogo contra Macedônia foi usado esse novo modelo com o novo escudo da Federação Italiana de Futebol (FIGC).
A Puma trouxe dois grandes trabalhos que com certeza fazem jus a trajetória da seleção italiana, pena que não veremos nenhum deles em campo na copa.

Marcos Carvalho

Apaixonado por futebol e por design, comecei a desenhar camisetas de clubes na infância, mas só em 2011 criei meu primeiro blog o MJSC Design, depois disso em fevereiro de 2012 criei o MR Camisas aonde venho expondo meu trabalho, ainda desejo continuar por muitos e muitos anos aqui no blog. Obrigado pelo apoio e volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MR Camisas. Tecnologia do Blogger.
Licença Creative Commons
O trabalho MR Camisas de Marcos Carvalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em mrcamisas.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mrcamisas.blogspot.com.